Fale Conosco

  • (33) 3212-5555
  • (33)9.8444-4848
  • Instituto Carlos Chagas promove evento gratuito para profissionais das áreas de nutrição e educação física

    Os profissionais das áreas de nutrição e educação física, tais como nutricionistas, nutrólogos, instrutores de academias e personal trainers atuantes em Governador Valadares e região terão uma oportunidade incrível para aperfeiçoar os conhecimentos através do Instituto Carlos Chagas. O laboratório estará promovendo no dia 28 de abril, às 9h, no auditório da Fundação Getúlio Vargas (Av. Minas Gerais 700, Centro), um evento gratuito,  exclusivamente voltado para este público.

    Trazendo uma abordagem atualizada sobre os temas como a nutrigenética e novas ferramentas que irão auxiliar na orientação personalizada, dieta adequada, atividade física supervisionada e saúde (orientações baseadas em constituição genéticas), foram convidados pelo Carlos Chagas dois renomados especialistas: Dra. Carla da Silva Machado, doutora em Genética pela Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo – USP; e MSc. Michele Araújo Pereira, mestre em Genética pela UFMG e atualmente é aluna de doutorado na mesma instituição. É também pesquisadora no setor de Pesquisa e Desenvolvimento do Instituto Hermes Pardini, com experiência em Biologia Molecular, Genética Humana e Médica, análise da expressão genética.

    Serviço:

    Interessados em participar basta entrar em contato através do whatsapp (33) 9.9928-6060 para receber o convite com o número da sorte para sorteio de brindes durante o evento.

     

    Importante: Garanta sua inscrição o quanto antes pois as vagas são limitadas.

    Saiba mais:

    Novos conhecimentos, novas possibilidades para a saúde, bem-estar e qualidade de vida!

     

    O Projeto Genoma Humano permitiu um melhor conhecimento do material genético e sua relação com o nosso organismo, levando ao crescimento da medicina personalizada ou medicina de precisão, direcionando as condutas clínicas e otimizando os resultados.

     

    Neste evento iremos conversar sobre a nutrigenética e nutrigenômica, discutindo a relação entre variações genéticas, metabolismo, ação antioxidante e destoxificação, alimentação e saúde.

     

    Com foco na medicina esportiva, será também debatida a relação do DNA com o desempenho físico e esportivo, resistência aeróbia, estrutura e hipertrofia muscular, propensão a lesões, acúmulo de gordura e outros.

     

    Aos presentes, o INSTITUTO CARLOS CHAGAS fornecerá um “Guia de nutrição”, com informações importantes sobre os principais exames utilizados na investigação de alergia, intolerância e intoxicação alimentar, bem como perfis de testes laboratoriais de nutrição esportiva, nutrigenética e personalização de exercício físico com embasamento genômico. Não perca esta oportunidade!

    Comentários

    Comentários