Fale Conosco

  • (33) 3212-5555
  • (33)9.8444-4848
  • Vacina pentavalente começa a faltar na rede pública

    Mas no Carlos Chagas você encontra e pode fazer a imunização de toda família.

    Foi anunciado recentemente em diversos meios de comunicação sobre a falta da vacina pentavalente em alguns postos da rede pública em todo o país. O problema prejudica, sobretudo, crianças de 2, 4 e 6 meses, que tem direito à imunização gratuita pelo SUS. Ministério Público informou que o desabastecimento temporário ocorre pois um lote da vacina foi barrado pela ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).

    No entanto, a vacina que atua na prevenção de doenças como difteria, tétano, coqueluche, hepatite B, meningite e outras infecções causadas pelo haemophilus influenzae tipo B, é encontrada no Instituto Carlos Chagas, onde é possível garantir a imunização de toda a família.

    Enquanto a situação não se normaliza no sistema público, o Instituto Carlos Chagas oferece essa alternativa para que não haja prejuízo, sobretudo para as crianças. “Temos não só a vacina pentavalente mas todas as outras recomendadas para estas faixas etárias. Quem já começou a vacinação na rede pública pode continuar conosco e vice-versa, pois a intercambialidade é prevista em caso de falta”, explica o diretor técnico do Instituto Carlos Chagas, Thiago Mourão. “Faça-nos uma visita, traga o cartão de vacinas e tire todas as dúvidas”, convida.

    Comentários

    Comentários


    error: Conteúdo protegido.