Fale Conosco

  • Gov. Valadares

    (33) 3212-5555

  • Guanhães

    (33) 3421-4543

  • (33)9.8444-4848
  • Vacinas

    Vacina Tetraviral (Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela) – SCR-V


    O que previne: Sarampo, Caxumba, Rubéola e Varicela.

    Indicação: – A vacina SCR-V está recomendada para crianças a partir de 12 meses e adolescentes com menos de 12 anos em substituição às vacinas tríplice viral (SCR) e varicela, quando a aplicação destas duas for coincidente.

    Contraindicação: Gestantes; pessoas com comprometimento da imunidade por doença ou medicação; história de anafilaxia após dose anterior da vacina ou a algum componente.

    – A maioria das crianças com história de reação anafilática a ovo não tem reações adversas à vacina e, mesmo quando a reação é grave, não há contraindicação ao uso da vacina tríplice viral.

    Esquema de doses: Duas doses da vacina, com intervalo mínimo de três meses – aos 12 meses e entre 15 e 24 meses de idade. Essas doses coincidem com o esquema de vacinação da vacina tríplice viral e, portanto, o uso da vacina SCR-V pode ser adotado.

    -Crianças mais velhas, adolescentes e adultos não vacinados ou sem comprovação de doses aplicadas: duas doses com intervalo de um mês.
    -Indivíduos com história pregressa de sarampo, caxumba, rubéola e varicela (catapora) são considerados imunizados contra as doenças, mas é preciso certeza do diagnóstico. Na dúvida, recomenda-se a vacinação.